A Sabesp (SBSP3) anunciou a antecipação dos pagamentos aos Fundos Municipais de Saneamento Ambiental e Infraestrutura (FMSAIs) no montante total de R$ 2,590 bilhões, mostra um comunicado enviado ao mercado na sexta-feira (24).
As transferências estavam previstas no contrato de concessão firmado em janeiro de 2024. Apenas a cidade de São Paulo receberá 2,280 bilhões.
Veja a distribuição por município
Resultado da Sabesp
A Sabesp apurou um lucro líquido de 1,21 bilhão de reais no segundo trimestre, crescimento de 62,6% ano a ano, em seu último balanço refletindo as operações da companhia enquanto empresa estatal, ante da conclusão de sua privatização em julho.
O resultado da companhia paulista de saneamento básico veio acima do esperado em pesquisa da LSEG, que apontava para lucro de 969,2 milhões de reais nos meses de abril a junho de 2024, período em que ainda estava sob controle do governo do Estado de São Paulo.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 35,5% na comparação anual, para 2,97 bilhões de reais, também acima das expectativas de 2,58 bilhões de reais para o indicador.
A receita operacional bruta relacionada à prestação de serviços de saneamento, a qual não considera a receita de construção, atingiu 5,93 bilhões de reais, acréscimo de 14,3% quando comparada ao apurado um ano antes.