Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Sabesp aprova plano de investimento de R$ 47,4 bi até 2028

Sabesp aprova plano de investimento de R$ 47,4 bi até 2028

A companhia de água e saneamento informou ainda que o valor aprovado não inclui os efeitos do processo de privatização da companhia, que prevê ampliação da área de concessão e antecipação de metas de universalização

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Facebook/Sabesp)

 A Sabesp (SBSP3) anunciou nesta segunda-feira que seu conselho de administração aprovou plano de investimento de 47,4 bilhões de reais entre 2024 e 2028 e que o pacote de desembolsos contempla o projeto de despoluição do rio Tietê, chamado de Integra Tietê.

Finclass Vitalício Quadrado

O valor representa um incremento de cerca de 81% em relação ao plano de investimentos 2023-2027, de 26,2 bilhões de reais, segundo dados da Sabesp.

O Projeto Integra Tietê prevê 590 quilômetros de interceptores e coletores troncos além de 6 mil quilômetros de redes coletoras, além de ampliação de 14 metros cúbicos por segundo em capacidade de tratamento, segundo dados apresentados pela Sabesp no final de agosto.

Em março, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo afirmou que a Sabesp vai investir cerca de 4 bilhões de reais até 2026 no programa de despoluição do Tietê.

A Sabesp afirmou ainda nesta segunda-feira que o valor aprovado do investimento não inclui os efeitos do processo de privatização da companhia, que prevê ampliação da área de concessão e antecipação de metas de universalização.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.