A Sabesp (SBSP3) registrou lucro líquido de 743,7 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 76,1% contra o mesmo período de 2022, informou a empresa paulista de saneamento nesta quinta-feira.
A companhia teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 2,22 bilhões de reais no período, crescimento de 47,1% na comparação anual, em dado que não inclui o programa de demissão voluntária da companhia.
Em base que inclui o programa, o Ebitda ajustado ficou em 1,69 bilhão de reais, acréscimo de 12%.
Analistas esperavam, em média, Ebitda de 2,3 bilhões de reais para a empresa no segundo trimestre, de acordo com dados da Refinitiv.
A Sabesp esteve em foco nos últimos meses, diante de estudos para privatização da companhia sob um modelo que envolveria uma oferta subsequente de ações, conforme informado anteriormente pelo governo de São Paulo.
A receita operacional líquida da Sabesp, a qual considera a receita de construção, somou 6,15 bilhões de reais no trimestre encerrado em junho, alta de 16,9% ano a ano, ajudada pelo avanço de 16,6% na receita com serviços de saneamento, principal negócio da empresa.
A Sabesp reportou custos e despesas de 3,9 bilhões de reais, aumento de 21% na base anual.
Veja o documento: