Home EconomiaAgronegócio Safra de trigo da Ucrânia pode cair ao nível mais baixo em 12 anos, diz Argus

Safra de trigo da Ucrânia pode cair ao nível mais baixo em 12 anos, diz Argus

Em uma projeção inicial para a safra do próximo ano, a Argus estimou a produção de trigo ucraniano em 20,2 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 22,2 milhões colhidos este ano

por Reuters
3 min leitura
Trigo

A Ucrânia poderá colher sua menor safra de trigo em 12 anos no próximo verão, devido a uma nova queda no plantio no país exportador de grãos devastado pela guerra, informou a Argus Media na terça-feira.

Em uma projeção inicial para a safra do próximo ano, a Argus estimou a produção de trigo ucraniano em 20,2 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 22,2 milhões colhidos este ano.

Isso ficaria bem abaixo da média de 25,9 milhões de toneladas dos cinco anos anteriores e marcaria a menor produção desde 2012, disse a Argus em uma nota.

O plantio de cereais na Ucrânia diminuiu desde a invasão russa, pois Kiev perdeu o controle de alguns territórios, enquanto os agricultores sem dinheiro favoreceram culturas mais lucrativas, como as sementes oleaginosas.

A Argus, que é proprietária da consultoria agrícola Agritel, disse que sua previsão se baseou em um declínio esperado na área de trigo da Ucrânia para 4,55 milhões de hectares, em comparação aos 4,65 milhões deste ano.

A produtividade média do trigo foi projetada em 4,43 toneladas por hectare, abaixo do nível excepcional deste ano, mas acima da média de cinco anos, disse a Argus, citando a melhoria das condições de cultivo desde o início seco do plantio.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.