Home Agronegócio Safras reduz previsão de colheita de milho do Brasil 23/24 para 125,86 mi t

Safras reduz previsão de colheita de milho do Brasil 23/24 para 125,86 mi t

Caso seja confirmada a previsão, a produção despencaria cerca de 14 milhões de toneladas na comparação com o recorde do ciclo passado, segundo números da Safras

por Reuters
0 comentário
Milho

O Brasil deverá produzir 125,86 milhões de toneladas de milho na temporada 2023/24, corte de mais de 3 milhões de toneladas na comparação com a previsão anterior, em meio a problemas climáticos para as lavouras neste verão e redução da área do cereal de inverno, afirmou nesta sexta-feira consultoria Safras & Mercado.

Caso seja confirmada a previsão, a produção despencaria cerca de 14 milhões de toneladas na comparação com o recorde do ciclo passado, segundo números da Safras.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Paulo Molinari, o ajuste para baixo nos números leva em conta os problemas de clima causados pelo fenômeno El Niño, que prejudicaram a produtividade da safra de verão no Sul do Brasil.

Ele citou também um declínio na expectativa de plantio da segunda safra de milho, a maior do país.

Com isso, o Brasil deverá semear ao todo na temporada 20,9 milhões de hectares, declínio de 6,2% frente a 2022/23 e também uma queda ante o número do levantamento de dezembro (21,120 milhões de hectares).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.