Home Agronegócio Safras reduz previsão de moagem de cana do centro-sul a 650 mi t em 2024/25

Safras reduz previsão de moagem de cana do centro-sul a 650 mi t em 2024/25

Segundo o consultor da Safras & Mercado, Maurício Muruci, as chuvas nos canaviais da região se mostram entre 13% a 17% abaixo da média desde dezembro de 2023.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/ joaolimafotografias/Pixabay)

A moagem de cana do centro-sul do Brasil foi estimada em 650 milhões de toneladas em 2024/25, redução de 10 milhões de toneladas na comparação com a previsão de janeiro, devido às chuvas fracas nos canaviais da região, segundo avaliação da consultoria Safras & Mercado, publicada nesta sexta-feira.

Foi a segunda revisão para baixo da consultoria para o volume de moagem na temporada que começa em abril deste ano. A primeira estimativa, realizada em dezembro de 2023, apontava um volume total de 670 milhões de toneladas de cana no centro-sul.

Segundo o consultor da Safras & Mercado, Maurício Muruci, as chuvas nos canaviais da região se mostram entre 13% a 17% abaixo da média desde dezembro de 2023.

Muruci ponderou, no entanto, que “os volumes finais da temporada 2024/25 deverão se mostrar bem alinhados ao que veremos ao fim da temporada 2023/24, que também deverá ter um volume final de cana processada no centro-sul em 650 milhões de toneladas”.

Apesar do corte forte no volume de cana, a produção de açúcar do centro-sul deverá avançar para 42 milhões de toneladas, ante 41 milhões na temporada anterior.

Os preços elevados no mercado internacional e o elevado volume de fixação prévia da safra futura manterão as usinas focadas na produção da commodity para cumprir os contratos de exportação, disse o consultor.

Segundo Muruci, a produção de etanol terá sua oferta reduzida diante dos estoques elevados de entressafra que não conseguirão ser escoados antes do início da próxima temporada, levando as usinas a derrubarem os preços de negociação no mercado físico para o hidratado conseguir ganhos em sua participação de mercado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.