Home Carreira Saiba como controlar seu fluxo de caixa facilmente com QuickBooks ZeroPaper

Saiba como controlar seu fluxo de caixa facilmente com QuickBooks ZeroPaper

por Parceiro de Conteúdo
3 min leitura

Todo empreendedor tem algo em comum: a falta de tempo. Acompanhar o dia a dia financeiro da empresa pode ser uma experiência muito mais prática ao utilizar o QuickBooks Zeropaper.

Para ajudá-lo nessa tarefa, começaremos a utilizar o espaço do Dinheirama para divulgar algumas funcionalidades da ferramenta, proporcionando a todos os usuários uma experiência ainda mais completa e mostrando os recursos mais importantes do produto.

Adicionando receitas

Para adicionar receitas, basta entrar na sua conta do ZeroPaper, clicar no botão Movimentações (canto superior direito) e depois em “Adicionar Recebimento. Digite a descrição do recebimento, o valor e a categoria, no caso, Salário.

Para repetir esse recebimento nos meses seguintes, clique em “Editar detalhes” e depois, na caixa “Se repete?”, escolha o valor mensalmente.

Após fazer o cadastramento da receita “Salário” ficará assim a tela do seu ZeroPaper.

Shutterstock

Depois de cadastrar facilmente esse primeiro tipo de receita, você poderá cadastrar vários tipos de receitas, basta seguir o modelo anterior.

Como a receita foi cadastrada mensalmente, no canto direito você verá que ela é recorrente “Tipo: Mensalmente”

Cadastrando Despesas

Para cadastrar as despesas são utilizados os mesmos princípios do cadastro de receitas. Neste tutorial, cadastraremos uma receita do tipo IPTU com valor de R$50,00 (por parcela).

Para isso, clicamos na aba Impostos e depois no botão Adicionar novo imposto. O processo de cadastro é o mesmo usado nos recebimentos. A figura abaixo mostra o imposto já cadastrado.ZeroPaper

As despesas fixas podem ser cadastradas, tendo o usuário apenas que alterar os valores correspondentes no decorrer de cada mês. Veja imagem abaixo:ZeroPaper

Após cadastrar todas as receitas e despesas, é super fácil acompanhar o resumo das despesas. Para isso, basta clicar no topo da tela no lado direito na aba “Resumo”. Veja o exemplo na figura abaixo.

ZeroPaper

No canto esquerdo aparece um resumo com o previsto e realizado, também será possível acompanhar o DRE (Demonstrativo de Resultados da Empresa) com os resultados do exercício, tudo bem simples e fácil de entender.

O QuickBooks ZeroPaper é bem simples de usar e intuitivo para que você não tenha problemas ao utilizar. Caso surja qualquer problema ao utilizar a ferramenta, entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar. Até a próxima!

Use já o QuickBooks ZeroPaper! É simples e grátis!

Nota: Esta coluna é mantida pela Intuit, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Business chart and finance concept, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.