Home Mercados Saiba como importar informações bancárias para o QuickBooks ZeroPaper

Saiba como importar informações bancárias para o QuickBooks ZeroPaper

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário

Um dos maiores problemas de quem lida com gerenciadores financeiros é ter que digitar os dados um a um. Mas, com o recurso de importação bancária do QuickBooks ZeroPaper, boa parte dessa digitação pode ser evitada. O recurso permite importar informações de seu extrato bancário para o QuickBooks ZeroPaper, de maneira simples e fácil.

A fim de facilitar ainda mais a vida dos empreendedores, aproveitaremos o espaço do canal de empreendedorismo do Dinheirama para descrever e explicar algumas das principais funcionalidades da ferramenta.

Importe suas informações bancárias com facilidade

Com o QuickBooks ZeroPaper é possível importar o extrato de sua conta bancária. O arquivo com as informações bancárias, em formato “.ofx”, deve ser baixado diretamente do serviço de internet banking do seu banco.

Como importar o extrato bancário

A importação do extrato é muito simples. Para começar, entre na tela inicial da sua conta do QuickBooks ZeroPaper. Na barra azul localizada no alto da tela, clique na engrenagem e logo depois em “Importar extrato bancário)”. Siga o modelo da figura abaixo:

QuickBooks ZeroPaper

Após fazer a importação do arquivo “.ofx”, o QuickBooks ZeroPaper já mostrará a tela com todas as movimentações financeiras.

Para cada registro financeiro, o usuário deverá selecionar o tipo (campo obrigatório), a categoria (o QuickBooks ZeroPaper já mostra as categorias mais comuns, dependendo do tipo escolhido) e o campo “Quem? ”.

Note que o QuickBooks ZeroPaper vai mudando a cor do registro conforme o sistema vai sendo preenchido. Isso fica evidenciado na figura abaixo:

QuickBooks ZeroPaper

O usuário deve sempre marcar o tipo da transferência, como receita, despesa ou transferência.

Depois de preencher todas as configurações da movimentação, não esqueça de marcar no canto esquerdo a caixa “Confirma a importação” para que a movimentação seja cadastrada. Veja a figura abaixo:

QuickBooks ZeroPaper

Depois de categorizar todas as transferências, confirme se está tudo correto e passe para finalização processo.

Para isso selecione a conta de destino na parte inferior da tela (conforme figura abaixo) e clique no botão verde “Salvar e importar os itens selecionados”. O QuickBooks ZeroPaper irá importar automaticamente as informações para seu sistema.

QuickBooks ZeroPaper é grátis

Lembre-se que esse recurso está disponível também para as contas gratuitas do QuickBooks ZeroPaper. O QuickBooks ZeroPaper é uma ferramenta simples e muito intuitiva, desenvolvida para que todos possam utilizar sem complicações. Caso existam dúvidas ou sugestões entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar.

Use já o QuickBooks ZeroPaper! É simples e grátis! 

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Intuit, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Young man paying bills with his laptop, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.