Um dos maiores problemas de quem lida com gerenciadores financeiros é ter que digitar os dados um a um. Mas, com o recurso de importação bancária do QuickBooks ZeroPaper, boa parte dessa digitação pode ser evitada. O recurso permite importar informações de seu extrato bancário para o QuickBooks ZeroPaper, de maneira simples e fácil.

A fim de facilitar ainda mais a vida dos empreendedores, aproveitaremos o espaço do canal de empreendedorismo do Dinheirama para descrever e explicar algumas das principais funcionalidades da ferramenta.

Importe suas informações bancárias com facilidade

Com o QuickBooks ZeroPaper é possível importar o extrato de sua conta bancária. O arquivo com as informações bancárias, em formato “.ofx”, deve ser baixado diretamente do serviço de internet banking do seu banco.

Como importar o extrato bancário

A importação do extrato é muito simples. Para começar, entre na tela inicial da sua conta do QuickBooks ZeroPaper. Na barra azul localizada no alto da tela, clique na engrenagem e logo depois em “Importar extrato bancário)”. Siga o modelo da figura abaixo:

QuickBooks ZeroPaper

Após fazer a importação do arquivo “.ofx”, o QuickBooks ZeroPaper já mostrará a tela com todas as movimentações financeiras.

Para cada registro financeiro, o usuário deverá selecionar o tipo (campo obrigatório), a categoria (o QuickBooks ZeroPaper já mostra as categorias mais comuns, dependendo do tipo escolhido) e o campo “Quem? ”.

Note que o QuickBooks ZeroPaper vai mudando a cor do registro conforme o sistema vai sendo preenchido. Isso fica evidenciado na figura abaixo:

QuickBooks ZeroPaper

O usuário deve sempre marcar o tipo da transferência, como receita, despesa ou transferência.

Depois de preencher todas as configurações da movimentação, não esqueça de marcar no canto esquerdo a caixa “Confirma a importação” para que a movimentação seja cadastrada. Veja a figura abaixo:

QuickBooks ZeroPaper

Depois de categorizar todas as transferências, confirme se está tudo correto e passe para finalização processo.

Para isso selecione a conta de destino na parte inferior da tela (conforme figura abaixo) e clique no botão verde “Salvar e importar os itens selecionados”. O QuickBooks ZeroPaper irá importar automaticamente as informações para seu sistema.

QuickBooks ZeroPaper é grátis

Lembre-se que esse recurso está disponível também para as contas gratuitas do QuickBooks ZeroPaper. O QuickBooks ZeroPaper é uma ferramenta simples e muito intuitiva, desenvolvida para que todos possam utilizar sem complicações. Caso existam dúvidas ou sugestões entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar.

Use já o QuickBooks ZeroPaper! É simples e grátis! 

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Intuit, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Young man paying bills with his laptop, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários