Saindo da Caderneta de Poupança: conheça os Fundos ImobiliáriosInvestir parece algo complicado, especialmente no atual cenário brasileiro, com tantas opções diferentes e nomes que assustam os pequenos poupadores. Diante disso, muitos preferem manter seu dinheiro na boa e velha caderneta de poupança, ainda que isso significa menor rentabilidade e oportunidades de multiplicar seu capital.

Você, leitor do Dinheirama, sabe que temos um compromisso com seu aprendizado. Iniciamos, há algumas semanas, uma parceria com o home broker Rico.com.vc para trazer a você uma série de vídeos em que apresentamos oportunidades de investimentos mais interessantes que a poupança.

Já conversamos sobre a diferença de investidor e poupador, depois falamos sobre como funcionam os fundos de investimentos e no post mais recente abordamos o Tesouro Direto, um dos investimentos que mais desperta curiosidade das pessoas.

Hoje, para encerrarmos esse primeiro ciclo do especial “Saindo da Caderneta de Poupança”, o André Moraes preparou mais um tema que certamente vai despertar seu interesse: os fundos imobiliários.

Com sua didática inconfundível, André explica o que são os fundos imobiliários, como eles funcionam na prática e, principalmente, como fazemos para investir neles. A ideia é que você se aproxime de termos antes vistos como difíceis e passe a encarar os investimentos de forma mais natural.

Acompanhe o vídeo:

Continue estudando

Prometemos, ao longo do nosso especial, um material adicional para que você possa continuar estudando. Como promessa é dívida, estamos trabalhando duro para finalizar o eBook, que será disponibilizado na semana que vem.

Então reitero o convite: é importante que você continue acompanhando nosso trabalho por aqui e também o site da Rico acessando www.rico.com.vc. Tenho certeza de que gostará bastante da apostila que está sendo preparada para você. Em breve traremos mais novidades, frutos da parceria do Dinheirama com a Rico.com.vc. Vem por ai um evento presencial e mais materiais de qualidade. Aguarde!

Aproveite e deixe seus comentários sobre a série “Saindo da Caderneta de Poupança” que criamos para você. Use o espaço abaixo para registrar sua opinião. Um abraço e até a próxima.

Foto São Paulo, Shutterstock.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários