Home Empresas Salesforce eleva previs√£o anual de receita com forte demanda por software empresarial

Salesforce eleva previs√£o anual de receita com forte demanda por software empresarial

A Salesforce elevou sua previs√£o de receita anual nesta quarta-feira e projetou vendas trimestrais acima das estimativas

por Reuters
3 min leitura

A Salesforce elevou sua previsão de receita anual nesta quarta-feira e projetou vendas trimestrais acima das estimativas, à medida que se beneficia de um aumento recente nos preços e da demanda resiliente por seus produtos de software empresarial e de nuvem, em meio a uma economia incerta.

Os pap√©is da empresa subiram mais de 6% nas negocia√ß√Ķes p√≥s-mercado.

Os resultados alimentam o otimismo em relação a uma recuperação nos gastos com tecnologia no segundo semestre de 2023, após resultados de importantes players de nuvem, incluindo Amazon.com e Google, da Alphabet, sugerirem que a desaceleração está chegando ao fim.

A Salesforce também tentou impulsionar a demanda integrando inteligência artificial (IA) em seus produtos, como o Slack, e lançando um produto de IA generativa chamado Einstein GPT para vendedores, agentes de suporte ao cliente e profissionais de marketing.

A empresa projeta receita entre 8,70 bilh√Ķes e 8,72 bilh√Ķes de d√≥lares no terceiro trimestre, em compara√ß√£o com estimativas de 8,66 bilh√Ķes de d√≥lares, segundo dados da Refinitiv. Sua previs√£o de lucro por a√ß√£o no trimestre tamb√©m superou as estimativas.

“Estamos liderando nossos clientes √† nova era da IA”, disse o presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff, no comunicado de resultados.

A empresa tamb√©m elevou sua previs√£o de receita anual para entre 34,7 bilh√Ķes e 34,8 bilh√Ķes de d√≥lares, ante faixa de 34,5 bilh√Ķes a 34,7 bilh√Ķes de d√≥lares divulgada em maio. Tamb√©m elevou sua previs√£o de margem operacional ajustada para o ano inteiro para 30%, ante 28%.

Os analistas também estão otimistas com o impulso dado pelo primeiro aumento de preços da empresa em sete anos, que elevou os valores de suas principais ofertas em média 9% a partir de agosto.

No segundo trimestre, a receita ficou em 8,60 bilh√Ķes de d√≥lares, superando expectativas de 8,53 bilh√Ķes de d√≥lares. O lucro ajustado de 2,12 d√≥lares por a√ß√£o tamb√©m superou as estimativas de 1,90 d√≥lar por papel.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.