Home Empresas Santander corta 320 empregos nos EUA em estratégia digital, diz fonte

Santander corta 320 empregos nos EUA em estratégia digital, diz fonte

Os EUA são o quinto maior mercado do Santander, que está tentando dobrar suas operações de banco de investimento no país.

por Reuters
0 comentário

O Santander (B1SA34; SANB11) cortou cerca de 320 postos de trabalho nos Estados Unidos, pois está buscando se concentrar mais em operações digitais, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

O segundo maior banco da zona do euro em valor de mercado demitiu cerca de 2,4% de sua força de trabalho total de 13.489 funcionários nas operações do grupo nos EUA, disse a fonte.

O Santander disse em comunicado que está evoluindo seus negócios nos EUA, investindo em recursos digitais e processos simplificados para se adaptar às mudanças nas necessidades dos clientes.

“Essas medidas resultaram em uma atualização do nosso modelo de pessoal que afeta uma pequena porcentagem de nossos pares de agência”, disse o banco.

As demissões ocorem no momento em que o Santander pretende lançar uma plataforma totalmente digital nos EUA em meados deste ano.

Os EUA são o quinto maior mercado do Santander, que está tentando dobrar suas operações de banco de investimento no país.

Em 2023, o lucro líquido do banco nos EUA caiu 48%, para 932 milhões de euros, após um aumento de 49% nas provisões.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.