Home Economia Santiago Peña toma posse como presidente do Paraguai para próximos cinco anos

Santiago Peña toma posse como presidente do Paraguai para próximos cinco anos

"Santi", como é conhecido, prometeu políticas favoráveis aos negócios focadas na criação de empregos, redução de impostos e atração de investimentos estrangeiros

por Reuters
3 min leitura
Santiago Peña

O economista Santiago Peña foi empossado nesta terça-feira como presidente do Paraguai pelos próximos cinco anos diante de seus pares da região, o vice-presidente de Taiwan e o rei da Espanha.

Peña, de 44 anos, recebeu os atributos de presidente em sessão solene do Congresso ao ar livre na esplanada do Palácio do Governo em Assunção, na qual também foi empossado o vice-presidente Pedro Alliana.

“Construiremos alianças e cooperações com uma visão geoestratégica”, disse o presidente em seu discurso de posse, acrescentando que a relação do Paraguai com Taiwan “é um exemplo disso e do espírito amistoso e cooperativo do Paraguai com as nações”.

Peña, um economista de 44 anos, obteve uma sólida vitória nas eleições de abril representando o Partido Colorado, de direita, que governou o Paraguai nos últimos 75 anos, com exceção de cinco.

“Santi”, como é conhecido, prometeu políticas favoráveis aos negócios focadas na criação de empregos, redução de impostos e atração de investimentos estrangeiros.

“É hora de um pacto para alcançar a qualidade de vida que as famílias paraguaias merecem”, disse o presidente nesta terça-feira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.