Home Empresas SAS garante financiamento de US$ 505 mi para ajudar com reestruturação

SAS garante financiamento de US$ 505 mi para ajudar com reestruturação

“Ao celebrar este acordo de investimento, a SAS está a dar o próximo passo no seu processo do capítulo 11 nos EUA”, disse o CEO Anko van der Werff num comunicado

por Reuters
SAS

Companhia aérea escandinava SAS celebrou um novo acordo de crédito de 5,5 bilhões de coroas suecas (505,5 milhões de dólares) com a empresa de investimentos norte-americana Castlelake para refinanciar os seus empréstimos, aumentar a liquidez e apoiar a sua saída do processo voluntário de reestruturação, informou a companhia aérea neste sábado.

O empréstimo concedido pela Castlelake refinanciará e substituirá o contrato de crédito de financiamento de devedor em posse existente da empresa de 7,7 bilhões de coroas (707,6 milhões de dólares) celebrado com fundos administrados pela Apollo Global Management, disse a empresa.

“Ao celebrar este acordo de investimento, a SAS está a dar o próximo passo no seu processo do capítulo 11 nos EUA”, disse o CEO Anko van der Werff num comunicado.

A empresa disse que buscaria a aprovação do tribunal dos EUA para o acordo de investimento e o novo financiamento do devedor em posse o mais rápido possível, em novembro de 2023.

A SAS disse que o financiamento faz parte da estrutura de transação acordada com um consórcio formado por Castlelake, Air France-KLM SA, a empresa de investimento dinamarquesa Lind Invest e o Estado dinamarquês na sequência do seu processo.

Air France-KLM, Castlelake e Lind Invest não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.