Home Agronegócio SC e RS terão calor de 40° e temporais com ventos de até 70 km/h nos próximos dias

SC e RS terão calor de 40° e temporais com ventos de até 70 km/h nos próximos dias

A onda de calor deve trazer máximas entre 35°C e 40°C no norte do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e Paraná

por Inmet
0 comentário
Sol

Nos próximos dias, a Região Sul do Brasil terá maior sensação de abafamento devido a uma massa de ar quente com gradual aumento de umidade. A partir da tarde, áreas de instabilidade, formadas devido ao forte calor, vão provocar pancadas de chuva forte e temporais localizados, além de possíveis rajadas de vento acima de 70 km/h e queda de granizo.

A onda de calor deve trazer máximas entre 35°C e 40°C, pelo menos, até domingo (11) entre o norte do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e Paraná, áreas que possuem predomínio de sol durante o dia.

Entre o centro, sul e oeste do estado gaúcho, a nebulosidade e a instabilidade, com pancadas de chuva e trovoadas, devem predominar até a próxima terça-feira (13).

Temperaturas máximas projetadas pelo modelo Cosmo 7km para (a) domingo (11/02) e (b) terça-feira (13/02/2024)

Com o contraste térmico entre a faixa costeira mais fria e a área do interior do Rio Grande do Sul mais aquecido, os ventos de leste-nordeste aumentam de intensidade entre esta sexta-feira (9) e o próximo domingo, amenizando as temperaturas na faixa litorânea do Rio Grande do Sul.

No fim da segunda-feira e decorrer da terça, uma frente fria se desloca pelo estado gaúcho, ajudando a intensificar a instabilidade e diminuir as temperaturas na maior parte das demais áreas do Sul do Brasil.

O Inmet destaca a importância do acompanhamento das atualizações diárias da previsão do tempo e das emissões dos avisos meteorológicos especiais devido à possíveis mudanças no padrão meteorológico descrito.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.