A Schulz (SHUL4) comunicou nesta terça-feira (30) ao mercado seu interesse em avaliar um potencial investimento na Unidade Produtiva Isolada (UPI) Fundição Ferro, atualmente pertencente à Wetzel (MWET4), que passa por um processo de recuperação judicial. O comunicado oficial indica que a Schulz considera esta possível aquisição alinhada ao seu planejamento estratégico de expansão e desenvolvimento de novos negócios.
O processo envolve a alienação judicial de ativos específicos da Wetzel, autorizada pela justiça após a aprovação de um plano de recuperação pela assembleia de credores. Esse plano, que inclui a venda de diversas unidades produtivas, teve novas movimentações em 29 de outubro de 2024, com a Wetzel divulgando as etapas autorizativas para a alienação da UPI Fundição Ferro, que integra ativos e negócios estratégicos do setor de fundição.
A Schulz comunicou que, embora a operação ainda esteja em fase inicial e sujeita a diversas condições judiciais e regulamentares, ela tem interesse em participar do procedimento de alienação. O conselho de administração e a diretoria da Schulz avaliarão a viabilidade e a conveniência da operação, considerando aspectos estratégicos e a segurança jurídica necessária para prosseguir com a potencial aquisição.
Veja o comunicado da Schulz