MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Cripto SEC aprova ETF de Bitcoin à vista da Grayscale

SEC aprova ETF de Bitcoin à vista da Grayscale

O produto da Grayscale é um dos primeiros produtos desse tipo a serem lançados, bem como o segundo maior ETF baseado em commodities

por Gustavo Kahil
3 min leitura
O Bitcoin tem se mostrado uma "excelente opção" em termos de relação entre risco e retorno ao longo do ano, dizem os analistas

A compra e venda de Bitcoins (BTC) agora se tornará tão fácil quanto o mercado de ações. A SEC (Securities and Exchange Comission) aprovou na noite desta quarta-feira (10) o primeiro ETF de Bitcoin que será negociado no mercado à vista.

A expectativa pela aprovação foi um dos pilares da valorização do Bitcoin em 2023.

O produto, gerido pela Grayscale, é um dos primeiros produtos desse tipo a serem lançados no mercado nos EUA, bem como o segundo maior ETF baseado em commodities do mundo e o maior ETF Bitcoin à vista do mundo.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

As ações do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) serão listadas na NYSE Arca.

“Juntos, temos trabalhado para atingir esse marco há mais de 10 anos – o Trust foi lançado pela primeira vez em 2013, tornou-se cotado publicamente em 2015 e tornou-se uma empresa supervisionada pela SEC em 2020. Somos gratos aos investidores que estiveram ao nosso lado nesta jornada e nos apoiou no processo de elevação do GBTC para um ETF Bitcoin à vista”, disse a Grayscale em um comunicado enviado ao mercado.

Hoje, o GBTC detém 3,16% do Bitcoin em circulação.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.