Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Cripto SEC busca pausa de 60 dias em processo contra Binance

SEC busca pausa de 60 dias em processo contra Binance

por Redação Dinheirama
Binance

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) pediu a um tribunal que suspendesse seu processo contra a Binance, evidenciando uma nova abordagem para a indústria de ativos criptográficos sob a administração Trump.

Flávio Augusto Quadrado 2

A SEC fez o pedido em uma moção conjunta apresentada na noite de segunda-feira à bolsa de criptomoedas. Propôs uma suspensão de 60 dias enquanto uma nova força-tarefa, criada pelo presidente interino da SEC Mark Uyeda trabalha em uma estrutura regulatória para criptomoedas.

“O trabalho desta força-tarefa pode afetar e facilitar a resolução potencial deste caso”, afirma a moção. O tribunal federal em Washington ainda não se pronunciou sobre o pedido.

:fogo: Domine vendas com Flávio Augusto! MBA online + R$7 mil OFF. Garanta sua vaga hoje ➔

A SEC, então liderada por Gary Gensler, acusou a Binance e o fundador Changpeng Zhao em 2023 de uma série de violações de valores mobiliários.

Ele alegou que a Binance operava bolsas não registradas, deturpava os controles comerciais e misturava os ativos dos investidores com os fundos da empresa. A Binance sempre disse que o caso não tinha mérito.

A Binance, a maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo, se declarou culpada separadamente naquele ano por violar os requisitos de combate à lavagem de dinheiro dos EUA e concordou em pagar uma multa de US$ 4,3 bilhões. Zhao cumpriu quatro meses de prisão por uma acusação relacionada.

Flávio Augusto Quadrado 2

“Somos gratos ao presidente interino Uyeda por sua abordagem cuidadosa para garantir que os ativos digitais recebam o foco legislativo e regulatório apropriado nesta nova e dourada era do blockchain nos EUA e em todo o mundo”, disse um porta-voz da Binance na terça-feira.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.