Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home Economia Segundo comboio de ajuda entra no lado egípcio da passagem de Rafah a caminho de Gaza

Segundo comboio de ajuda entra no lado egípcio da passagem de Rafah a caminho de Gaza

Antes da eclosão do conflito mais recente, várias centenas de caminhões chegavam diariamente ao enclave

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Stringer)

Um segundo comboio de caminhões de ajuda humanitária entrou no lado egípcio da passagem de fronteira de Rafah neste domingo, em direção à Faixa de Gaza, de acordo com fontes de segurança e humanitárias egípcias em Rafah.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Um total de cerca de 19 caminhões transportando suprimentos médicos e alimentares foi inspecionado pela UNRWA, a agência de refugiados palestinos da ONU, disseram as fontes.

O primeiro comboio de 20 caminhões com suprimentos extremamente necessários entrou em Gaza no sábado.

Israel impôs um bloqueio total e lançou ataques aéreos em Gaza em resposta a um ataque mortal em solo israelense pelo Hamas em 7 de outubro.

A passagem de Rafah estava fora de operação desde pouco tempo depois, e os bombardeios no lado de Gaza danificaram vias e edificações.

Autoridades da ONU dizem que seria necessário um ritmo contínuo maior de pelo menos 100 caminhões por dia em Gaza para atender às necessidades urgentes.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Antes da eclosão do conflito mais recente, várias centenas de caminhões chegavam diariamente ao enclave.

O chefe humanitário da ONU, Martin Griffiths, disse à Reuters no sábado que o trabalho estava em andamento para desenvolver um sistema de inspeção “leve”, por meio do qual Israel poderia verificar os carregamentos, mas garantir um fluxo contínuo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.