Home Esportes Seleção brasileira repetirá formação com quatro atacantes contra Argentina

Seleção brasileira repetirá formação com quatro atacantes contra Argentina

A seleção já havia apostado em uma linha ofensiva com quatro homens na derrota de virada para a Colômbia, na última quinta-feira.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/X´s/@CBF_Futebol)

 A seleção brasileira terá novamente um esquema de quatro atacantes, com Gabriel Jesus substituindo o lesionado Vinicius Júnior diante da Argentina, disse nesta segunda-feira o treinador da seleção, Fernando Diniz.

A seleção já havia apostado em uma linha ofensiva com quatro homens na derrota de virada para a Colômbia, na última quinta-feira.

Além do artilheiro do Arsenal, Gabriel Jesus, o ataque brasileiro para enfrentar a campeã mundial Argentina no Rio de Janeiro na terça-feira contará com Raphinha, Gabriel Martinelli e Rodrygo.

“Tratam o quarteto como uma coisa inovadora, coisa que não é. O que muda é a maneira de jogar, mais agressividade, isso leva um pouco de tempo”, disse Diniz a jornalistas em entrevista coletiva.

“A minha maneira de pensar o futebol não é departamentalizando o jogo. A defesa fica atrás, o meio de campo fica no meio, e o ataque fica na frente. É um jeito muito mais orgânico, mais junto, todos os jogadores têm que jogar de maneira coesa para a coisa funcionar de maneira mais efetiva.”

Além de Vinicius Júnior, outro importante desfalque do Brasil será Neymar, que operou o joelho e só deve voltar aos gramados no fim de 2024.

Os dois são baixas relevantes para enfrentar a seleção de Lionel Messi no estádio do Maracanã.

“O Messi mexe… Não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. E a gente tem que jogar, não fugir das características e ao mesmo tempo tentar conter toda a capacidade de criação que ele possui”, avaliou o treinador brasileiro.

(Imagem: Vitor Silva/CBF)
(Imagem: Vitor Silva/CBF)

O Brasil ocupa apenas a 5ª colocação nas eliminatórias para Copa do Mundo e vem de duas derrotas seguidas, para a Colômbia e o Uruguai. O confronto com a Argentina pode ser o último de Diniz nas eliminatórias, uma vez que ocupa a vaga de interino.

“Estou muito bem. Não fico pensando que é o último jogo”, disse. “Para mim, é o grande jogo, os dias que tenho para treinar são o que tenho para fazer o melhor possível.”

“A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time”, adicionou Diniz.

Outra novidade no time contra a Argentina deve ser a entrada do lateral-esquerdo da Inter de Milão, Carlos Augusto, na vaga de Renan Lodi.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Martinelli, Gabriel Jesus e Raphinha.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.