Home Esportes Sem Djokovic, Sinner pode liderar ranking em Roland Garros

Sem Djokovic, Sinner pode liderar ranking em Roland Garros

Sinner, de 22 anos, que não foi a Roma devido a uma lesão no quadril sofrida em Madri, defenderá apenas 45 pontos em Paris, mas enfrenta uma corrida contra o tempo para estar totalmente em forma

por Reuters
0 comentário

A surpreendente eliminação de Novak Djokovic do Aberto da Itália, no domingo, pode ser um ponto decisivo na corrida pelo posto de número um do mundo, no momento em que o sérvio líder do ranking se prepara para a defesa do título do Aberto da França, com Jannik Sinner pronto para ultrapassá-lo.

Dois dias depois de ser acidentalmente atingido na cabeça por uma garrafa d’água enquanto dava autógrafos em Roma, um Djokovic sem brilho caiu em sua derrota mais cedo no torneio que venceu seis vezes, depois de perder para Alejandro Tabilo por 6-2 e 6-3 na terceira rodada.

Djokovic permanecerá 1.090 pontos à frente de Sinner antes do início do segundo Grand Slam do ano, em 26 de maio, mas o tenista de 36 anos está em terreno instável, pois estará defendendo 2.000 pontos em Paris e a conquista do título pode não ser suficiente para permanecer no topo.

“Foi uma situação muito infeliz, azarada… aquele cara se inclinou sobre a cerca e a garrafa escapou da mochila dele e caiu na minha cabeça”, disse Djokovic, sobre o acidente.

Djokovic
(Imagem: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

“Foi inesperado. Eu não estava nem olhando para cima. Então senti uma pancada muito forte na cabeça. Isso realmente me afetou. Depois disso, recebi atendimento médico. Passei por meia hora, uma hora de náusea, tontura, sangue, muitas coisas diferentes.”

“Tive dores de cabeça. Ontem estava bem, então pensei que estava tudo bem. Talvez esteja tudo bem. Talvez não esteja.”

“A maneira como me senti na quadra foi como se um jogador diferente tivesse entrado no meu lugar. Sem ritmo, sem tempo, sem equilíbrio em nenhum golpe. É um pouco preocupante”, completou.

Com apenas seis partidas no saibro, Djokovic estará sem a preparação adequada para ir a Paris em busca de um recorde do 25º título de Grand Slam.

Mesmo que Djokovic vença em Roland Garros, Sinner pode se tornar o número um do mundo pela primeira vez em 10 de junho se chegar à final.

Sinner, de 22 anos, que não foi a Roma devido a uma lesão no quadril sofrida em Madri, defenderá apenas 45 pontos em Paris, mas enfrenta uma corrida contra o tempo para estar totalmente em forma.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.