Home Economia e Política Senado aprova prorrogação da desoneração da folha de pagamentos e projeto vai a sanção

Senado aprova prorrogação da desoneração da folha de pagamentos e projeto vai a sanção

O texto também reduz alíquota previdenciária a cargo dos municípios, de 20% para 8%.

por Reuters
0 comentário

O Senado aprovou nesta quarta-feira, em votação simbólica, projeto que prorroga, por mais quatro anos, a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, que acabaria no fim do ano.

Como a tramitação da proposta foi iniciada pelo Senado e já foi analisada pela Câmara, o texto segue à sanção presidencial.

Senadores rejeitaram as mudanças promovidas pelos deputados, com exceção de artigo que estabelece a alíquota da contribuição sobre a receita bruta de 1% para empresas de transporte rodoviário coletivo de passageiros.

Quero saudar todo esses setores que estão até hoje lutando, são os setores que mais empregam no Brasil.

Essa manutenção dessa desoneração é de suma importância para a manutenção desses postos de trabalho, disse o relator da proposta, senador Angelo Coronel (PSD-BA).

“Vamos trabalhar para que o governo também não vete e acate a decisão do plenário deste Senado e que a gente faça justiça”, declarou.

O texto também reduz alíquota previdenciária a cargo dos municípios, de 20% para 8%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.