Finclass
Home Economia Senado não deixará de avaliar propostas econômicas do governo, diz Haddad

Senado não deixará de avaliar propostas econômicas do governo, diz Haddad

Pacheco "disse com todas as letras... 'nem que eu tenha que convocar sessões extraordinárias do Senado Federal, nós não vamos deixar de avaliar as propostas que o governo encaminhou para o Congresso'", afirmou Haddad

por Reuters
3 min leitura

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que recebeu a garantia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de que a Casa não vai deixar de avaliar uma série de propostas econômicas que o governo está tentando aprovar no Congresso de forma a equilibrar as contas públicas.

Finclass

Pacheco “disse com todas as letras… ‘nem que eu tenha que convocar sessões extraordinárias do Senado Federal, nós não vamos deixar de avaliar as propostas que o governo encaminhou para o Congresso'”, afirmou Haddad a jornalistas depois de ter participado mais cedo de reunião com o presidente do Senado.

“Se depender do governo e do presidente do Congresso — não depende só de nós — tudo isso vai ser avaliado pelo Congresso Nacional”, acrescentou Haddad, referindo-se a uma série de medidas econômicas em tramitação, como a reforma tributária e o projeto de taxação de apostas esportivas.

O ministro afirmou que não há uma pauta prioritária para o governo neste momento, e que “tudo (em tramitação) é necessário para fechar o Orçamento do ano que vem”, comentário que vem em meio aos esforços do governo para aumentar a arrecadação e perseguir a meta de déficit primário zero em 2024.

Apesar de incertezas quanto à viabilidade de avanço das matérias econômicas no Legislativo a poucos dias do recesso parlamentar do final de ano, Haddad reforçou estar “muito confiante de que o Congresso vai avaliar todas as medidas e sabe da importância da gente buscar o equilíbrio das contas públicas”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.