Home Economia e Política Servidores do Banco Central farão paralisação de 24 horas na quinta-feira, diz sindicato

Servidores do Banco Central farão paralisação de 24 horas na quinta-feira, diz sindicato

Em dezembro, os funcionários do Banco Central haviam aprovado o chamado estado de greve

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Enildo Amaral/BCB.)

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) informou nesta quarta-feira que a categoria fará uma paralisação de 24 horas na quinta-feira, enfatizando que a iniciativa pode resultar em interrupções operacionais em serviços da autarquia.

“A decisão de realizar a greve decorre da insatisfação dos servidores em relação ao tratamento dispensado às suas demandas, em meio a concessões assimétricas oferecidas a outras categorias típicas de Estado”, disse o sindicato em nota, prevendo adesão de 70% dos servidores do órgão.

De acordo com a entidade, o Orçamento de 2024 beneficia auditores fiscais da Receita Federal e a Polícia Federal, deixando de lado os servidores do BC, que pedem reajuste salarial e a criação de uma espécie de bônus de produtividade.

Os servidores da autoridade monetária já estão em operação padrão, o que tem provocado atrasos na divulgação de indicadores pelo BC, cenário que pode se agravar com a greve, segundo o sindicato.

Em dezembro, os funcionários do Banco Central haviam aprovado o chamado estado de greve, indicando ao governo que parariam os trabalhos caso demandas da categoria não fossem atendidas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.