Home Economia e Política Setor de máquinas e equipamentos mantém trajetória de queda em outubro, aponta Abimaq

Setor de máquinas e equipamentos mantém trajetória de queda em outubro, aponta Abimaq

A receita líquida total das vendas da indústria recuou 12,1% ante outubro de 2022, a 23,77 bilhões de reais

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Sakura Murakami)

A indústria de máquinas e equipamentos manteve em outubro a trajetória de queda anual observada na receita líquida total, com piora nas vendas no mercado doméstico, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela associação do setor, Abimaq.

A receita líquida total das vendas da indústria recuou 12,1% ante outubro de 2022, a 23,77 bilhões de reais, enquanto o consumo aparente de máquinas e equipamentos caiu 19,1% na mesma base de comparação, informou a entidade.

A receita líquida das vendas de máquinas e equipamentos no mercado interno caiu 21,4% em outubro contra mesmo período no ano anterior, a 16,59 bilhões de reais.

Já as exportações do setor avançaram 28,8% ano a ano, para 1,42 bilhão de dólares, ao passo que as importações caíram 6%, para 2,06 bilhões de dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.