Home Mercados Setor imobiliário impulsiona ações da China e Hong Kong

Setor imobiliário impulsiona ações da China e Hong Kong

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,39%, a 38.920 pontos

por Reuters
0 comentário

As ações chinesas fecharam em alta nesta quinta-feira lideradas pelos setores imobiliário e financeiro, uma vez que o sentimento melhorou depois que várias cidades importantes suspenderam as restrições à compra de casas e por causa de notícias de que os governos locais podem potencialmente comprar algumas casas não vendidas.

As ações do setor imobiliário continuaram a subir após notícias de que a China está considerando um plano para que os governos locais de todo o país comprem milhões de casas não vendidas.

O índice imobiliário do CSI300 e as incorporadoras imobiliárias do continente negociadas em Hong Kong saltaram 3,5% e 4,9%, respectivamente.

O fortalecimento do iuan também ajudou o mercado de ações. A moeda da China se firmou já que o dólar foi amplamente vendido depois que um relatório de inflação mais brando dos Estados Unidos aumentou as expectativas de que o Federal Reserve fará pelo menos dois cortes na taxa de juros este ano.

O foco imediato para os participantes do mercado será um conjunto de indicadores econômicos, incluindo preços de residências, vendas no varejo e produção industrial, a serem divulgados na sexta-feira.

No fechamento, o índice de Xangai teve ganho de 0,08%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,39%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 1,59%.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,39%, a 38.920 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 1,59%, a 19.376 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,08%, a 3.122 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,39%, a 3.640 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,83%, a 2.753 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,74%, a 21.304 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,47%, a 3.304 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 1,65%, a 7.881 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.