Home Empresas Shein encaminhou documentação para listar ações em Londres

Shein encaminhou documentação para listar ações em Londres

A empresa, no entanto, ainda não recebeu aprovação da Comissão de Regulamentação de Valores Mobiliários, disse uma delas

por Reuters
0 comentário

A Shein encaminhou confidencialmente documentos à reguladora do mercado britânico no começo de junho, disseram duas fontes, com a varejista online, avançando no processo para uma potencial listagem de suas ações em Londres ainda neste ano.

A empresa fundada na China, que foi avaliada em 66 bilhões de dólares em uma rodada de investimentos em 2032, começou a trabalhar com seus assessores financeiros e jurídicos para explorar uma listagem na Bolsa de Valores de Londres no começo deste ano, segundo reportagem da Reuters em maio, com fontes.

Um porta-voz da Shein e outro da Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês), órgão supervisor do mercado britânico, se recusaram a comentar.

Não ficou claro em um primeiro momento quando a Shein, famosa pelas suas blusas de cinco dólares e vestidos de dez dólares, planeja lançar Sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A Shein informou oficialmente o órgão regulador de valores mobiliários da China sobre sua mudança de local de listagem, segundo as fontes.

A empresa, no entanto, ainda não recebeu aprovação da Comissão de Regulamentação de Valores Mobiliários, disse uma delas.

A Comissão não respondeu de imediato a pedido de comentário.

IPO da Shein

O ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, teve conversas com o executivo da Shein Donald Tang, em fevereiro, e a empresa está ansiosa para realizar seu IPO em Londres, disse uma fonte do governo do Reino Unido à Reuters.

A Shein começou a se envolver com as equipes financeiras e jurídicas baseadas em Londres para explorar uma listagem na bolsa de valores de Londres no início deste ano, disseram fontes à Reuters em maio.

A empresa intensificou os preparativos para seu IPO em Londres após sua tentativa de se listar em Nova York enfrentar obstáculos regulatórios e resistência de parlamentares dos Estados Unidos.

A empresa está se preparando para apresentar um prospecto ao regulador financeiro britânico para aprovação de uma possível abertura de capital em Londres ainda esta semana, segundo noticiado pelo Sky News no domingo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.