Home Empresas Shell sinaliza baixa contábil de até US$ 4,5 bi no 4º tri

Shell sinaliza baixa contábil de até US$ 4,5 bi no 4º tri

Enquanto isso, espera-se que sua divisão de produtos químicos e produtos registre um prejuízo ajustado para o período, acrescentou.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Suzanne Plunkett)

A Shell sinalizou nesta segunda-feira baixas contábeis de cerca de 2,5 bilhões a 4,5 bilhões de dólares para o quarto trimestre, principalmente relacionadas ao centro de refino e produtos químicos de Cingapura que a petrolífera está procurando vender.

Os montantes incluem até 2,1 bilhões de dólares para a refinaria de 237.000 barris por dia (bpd) e uma fábrica de etileno de um milhão de toneladas métricas por ano nas ilhas Bukom e Jurong, em Cingapura, para as quais a empresa anunciou uma revisão estratégica no ano passado.

Antes dos resultados do quarto trimestre, em 1º de fevereiro, a empresa também disse que o comércio de gás seria significativamente maior do que no período de três meses anterior, enquanto a produção seria de 1,830 milhão a 1,930 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

Enquanto isso, espera-se que sua divisão de produtos químicos e produtos registre um prejuízo ajustado para o período, acrescentou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.