Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Shopee faz pedido para entrar em programa Remessa Conforme da Receita

Shopee faz pedido para entrar em programa Remessa Conforme da Receita

O Mercado Livre afirmou também no final de agosto que estava avaliando eventual ingresso no Remessa Conforme

por Reuters
3 min leitura

 O grupo asiático de comércio eletrônico Shopee anunciou nesta sexta-feira que fez pedido à Receita Federal para ingressar no programa Remessa Conforme, que permite a compra de produtos do exterior de até 50 dólares sem incidência de Imposto de Importação.

Finclass Vitalício Quadrado

Com o pedido, a Shopee, do grupo de Cingapura Sea, reforça conjunto de varejistas internacionais que se viram forçadas a se adequar às regras do governo diante de denúncias de uso de mecanismos que permitiam a compra de produtos do exterior por brasileiros sem pagamento de imposto de importação.

A Shein foi certificada na véspera como participante do programa da Receita, enquanto o AliExpress ingressou no final de agosto. O Mercado Livre afirmou também no final de agosto que estava avaliando eventual ingresso no Remessa Conforme.

Segundo a Shopee, mais de 85% das vendas na plataforma no Brasil são de lojistas nacionais, com mais de 3 milhões de “empreendedores brasileiros conectados a milhões de usuários de todo país”.

O governo já informou que, em um segundo momento, pretende instituir uma cobrança do Imposto de Importação sobre as compras de até 50 dólares e está considerando uma alíquota de pelo menos 20%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.