Home Economia Silveira diz que recursos da Petrobras reservados serão distribuídos no momento adequado

Silveira diz que recursos da Petrobras reservados serão distribuídos no momento adequado

Segundo Silveira, não houve discussão sobre dividendos da Petrobras nesta segunda-feira

por Reuters
3 min leitura
Silveira também afirmou que quer que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) realize investigações sobre o episódio (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda-feira que os recursos da Petrobras (PETR3PETR4) que foram destinados pelo conselho a uma conta de contingência tem destinação própria, que é a distribuição de dividendos no momento adequado.

A afirmação foi feita após o ministro deixar uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Segundo Silveira, não houve discussão sobre dividendos da Petrobras nesta segunda-feira.

Na semana passada, o conselho da Petrobras decidiu reter 100% dos cerca de 44 bilhões de reais possíveis de dividendos extraordinários, referente ao exercício de 2023, em uma reserva estatutária recém-criada pela companhia.

A decisão de não pagar dividendos extraordinários partiu do próprio Lula, que defende que a petroleira amplie seus investimentos, de acordo com duas fontes do governo.

Silveira frisou ainda que todos os investidores sabem que o governo é controlador, com a maioria do conselho. Disse ainda que o governo tem trabalhado para tornar a Petrobras mais atrativa para investidores nacionais e estrangeiros.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.