Home Agronegócio SLC vê número da Conab para safra de milho do Brasil mais condizente do que USDA

SLC vê número da Conab para safra de milho do Brasil mais condizente do que USDA

A Conab vai atualizar seus números na próxima semana, enquanto o USDA divulga sua estimativa mensal na sexta-feira

por Reuters
0 comentário

A colheita de milho do Brasil na temporada 2023/24 deve ficar abaixo da estimativa de 124 milhões de toneladas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), o órgão do governo norte-americano que é uma referência global, avaliou nesta quinta-feira o CEO da SLC Agrícola (SLCE3) Agrícola, Aurélio Pavinato, em teleconferência para comentar os resultados trimestrais.

Segundo ele, a safra brasileira será “mais parecida com número da Conab”. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou uma produção total de 110,96 milhões de toneladas para o país, em sua estimativa divulgada em abril.

A Conab vai atualizar seus números na próxima semana, enquanto o USDA divulga sua estimativa mensal na sexta-feira.

Pavinato disse que as safras de milho e algodão da companhia no Centro-Oeste estão bem encaminhadas, apesar da seca e do calor, já que empresa plantou mais cedo.

Muitas áreas de milho segunda safra do país, incluindo no Paraná, segundo produtor nacional, estão sendo afetadas pela falta de chuva, que já se prolonga desde abril.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.