Home Agronegócio SLC vê queda de 17% na produtividade da sua safra de soja 23/24

SLC vê queda de 17% na produtividade da sua safra de soja 23/24

Em fato relevante, a SLC informou ainda que a produtividade média do milho está em 7.255 kg/hectare, queda de 4,3% ante o volume orçado

por Reuters
3 min leitura

A produtividade da soja cultivada pela SLC Agrícola (SLCE3), uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil, ficou 17% abaixo do orçado na temporada 2023/24, afirmou a companhia em fato relevante nesta segunda-feira.

A produtividade média estimada, com a colheita já finalizada foi de 3.276 kg/hectare, versus 3.948 kg/hectare previstos inicialmente.

A queda na produtividade veio em meio ao tempo seco e quente que marcou a safra de soja do Brasil em Mato Grosso, onde a companhia cultiva boa parte de sua oleaginosa.

Em fato relevante, a SLC informou ainda que a produtividade média do milho está em 7.255 kg/hectare, queda de 4,3% ante o volume orçado.

No caso do algodão em pluma primeira safra, a produtividade ficou 2,5% acima do orçado, para 2.071 kg/hectare, e na segunda teve alta de 5,6% ante o orçado, para 1.974 kg/hectare.

“O algodão apresentou melhor potencial produtivo em relação ao orçamento, pois teve um bom período de semeadura e manejo, além do clima favorável”, disse a SLC.

No caso do milho, a companhia citou que no Estado do Maranhão, “o período de semeadura prejudicou levemente o projeto”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.