Home Empresas Smartfit compra Velocity por R$ 183 milhões

Smartfit compra Velocity por R$ 183 milhões

A aquisição da Velocity aumenta a complementariedade do portfólio de modalidades do segmento de Studios, disse a empresa

por Reuters
3 min leitura
Velocity

A Smartfit (SMFT3) anunciou em comunicado divulgado nesta terça-feira que assinou acordo para compra de 100% do capital social da rede de academias Velocity por um valor que pode chegar a 183 milhões de reais a depender do cumprimento de determinadas condições.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Smartfit informou que pagará 163 milhões de reais aos atuais acionistas da Velocity na data do fechamento da transação, mais 10 milhões de reais a partir do terceiro aniversário do fechamento do negócio até o sexto aniversário e outros 10 milhões de reais sujeitos ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato.

Esses dois últimos valores serão reajustados pelo CDI desde a data do fechamento da venda até o pagamento.

“O fechamento da transação estará sujeito ao cumprimento das condições precedentes usuais para esse tipo de operação no mercado. Além disso, o valor da transação ainda está sujeito a ajustes usais para esse tipo de transação a serem determinados e acordados entre as partes”, disse a Smartfit.

“A aquisição da Velocity aumenta a complementariedade do portfólio de modalidades do segmento de Studios da companhia. Adicionalmente, a aquisição da Velocity reforça o posicionamento da companhia nas diferentes verticais de atuação dentro do setor fitness”, afirmou a Smartfit.

Veja o documento da Smartfit

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.