Home Agronegócio Soja: Argentinos aceleram vendas após melhora do clima e preço

Soja: Argentinos aceleram vendas após melhora do clima e preço

As vendas de soja da Argentina, no entanto, ainda estão ocorrendo no índice mais lento em quase uma década

por Reuters
0 comentário

Os agricultores argentinos estão acelerando as vendas de soja, que estavam muito atrasadas, segundo os últimos dados do governo, ajudados pelos preços globais mais altos e pelas melhores condições climáticas para a colheita em andamento.

As vendas registradas de soja do país sul-americano, um dos maiores exportadores de óleo e farelo de soja, atingiram 4,2 milhões de toneladas métricas nas três primeiras semanas de maio, segundo os dados do governo, já que o clima mais seco ajudou a estimular a colheita.

Isso já está acima dos meses completos de abril e março, quando agricultores venderam 2,8 milhões de toneladas e 3,5 milhões de toneladas de soja, respectivamente.

As vendas de soja da Argentina, no entanto, ainda estão ocorrendo no índice mais lento em quase uma década.

As vendas de maio, que incluem acordos até 22 de maio, elevam o total vendido na atual safra 2023/24 para cerca de 36,7% da colheita esperada de 49,7 milhões de toneladas.

Os preços locais da soja também subiram nas últimas semanas, para 325 dólares por tonelada na quarta-feira, bem acima da faixa de 290 por tonelada em março e abril.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.