Home Agronegócio Soja atinge mínima de 3 anos com melhora das perspectivas na América do Sul

Soja atinge mínima de 3 anos com melhora das perspectivas na América do Sul

As safras de milho e soja da Argentina continuam a melhorar devido às chuvas recentes, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Євген Литвиненко por Pixabay)

Os contratos futuros de soja negociados na bolsa de Chicago caíram para seu nível mais baixo em mais de três anos nesta quinta-feira, devido a vendas técnicas, melhores perspectivas de colheita na América do Sul e preocupações com a demanda pela oleaginosa, disseram traders.

O contrato março caiu 13 centavos, a 11,4775 dólares por bushel, depois de atingir 11,4675 dólares, o menor valor desde dezembro de 2020 em um gráfico contínuo.

As safras de milho e soja da Argentina continuam a melhorar devido às chuvas recentes, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, com mais precipitações previstas para os próximos dias, depois que o clima úmido ajudou a conter os danos às safras causados por uma onda de calor em janeiro.

Os contratos futuros de milho também caíram para o menor nível em três anos, perto de 4 dólares por bushel, pressionados pelas expectativas de amplas colheitas na América do Sul e pelo aumento dos estoques dos EUA em um momento de demanda incerta, disseram traders.

O contrato março fechou em queda de 5 centavos, a 4,06 dólares por bushel, depois de cair para 4,0425 dólares, uma mínima desde novembro de 2020.

O trigo ficou praticamente estável, com o contrato março fechando a 5,8325 dólares por bushel.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.