Home EconomiaAgronegócio Soja avança na sessão com compra de barganhas, mas termina semana em baixa

Soja avança na sessão com compra de barganhas, mas termina semana em baixa

As importações de soja pela China em março caíram para o nível mais baixo para o mês em quatro anos

por Reuters
3 min leitura
Armazém com soja no Rio Grande do Sul, chuvas (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

Os contratos futuros de soja (SZ1) negociados na bolsa de Chicago (CBOT) terminaram em alta nesta sexta-feira, devido à compra de barganhas, uma sessão depois que o mercado caiu para seu nível mais baixo em mais de um mês, segundo analistas.

A contrato maio da CBOT subiu 14,75 centavos, fechando em 11,74 dólares por bushel. O contrato caiu 0,9% na semana, sua quarta queda semanal consecutiva.

Os investidores ficaram intrigados com a grande diferença entre as estimativas do USDA e da estatal brasileira Conab para a produção de soja no Brasil.

As importações de soja pela China em março caíram para o nível mais baixo para o mês em quatro anos, segundo dados chineses, uma vez que as margens fracas da indústrai de suínos desencorajaram o esmagamento para produção de ração.

Os contratos futuros de milho (ZC1) na bolsa de Chicago terminaram mais fortes na sexta-feira devido às compras técnicas e a coberturas de vendidos antes do fim de semana, disseram analistas.

Carregamento de milho
(Imagem: REUTERS/Stringer)

O contrato maio subiu 6,75 centavos, fechando a 4,355 dólares por bushel, alta de 0,3% na semana.

O contrato do milho subiu depois de cair anteriormente para seu nível mais baixo desde 3 de abril.

Os contratos futuros do trigo seguiram os preços da soja e do milho na sessão, com o maio encerrando em alta de 4,25 centavos, a 5,56 dólares por bushel, e uma queda de 2% na semana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.