Home EconomiaAgronegócio Soja cai em Chicago com previsão climática favorável no Brasil

Soja cai em Chicago com previsão climática favorável no Brasil

O contrato janeiro da soja teve baixa de 10 centavos, fechando a 12,955 dólares por bushel

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

Os contratos futuros de soja negociados na bolsa de Chicago caíram nesta quarta-feira, com o mercado prestando atenção a uma previsão de chuva no Brasil, o maior fornecedor de soja do mundo, onde as condições quentes e áridas ameaçaram as colheitas.

O contrato janeiro da soja teve baixa de 10 centavos, fechando a 12,955 dólares por bushel, depois de cair para 12,9375 dólares, o menor preço do contrato desde 13 de outubro.

Os comerciantes de grãos brasileiros exportarão volumes recordes de soja em 2023, de acordo com as projeções divulgadas na quarta-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que refletem uma safra abundante e a forte demanda da China.

Os contratos futuros de milho também terminaram em baixa, com o mercado reagindo às previsões de chuva para o Brasil, onde condições quentes e áridas ameaçaram as colheitas.

Foram previstas chuvas no Brasil nas próximas duas semanas, aliviando as preocupações sobre o impacto da seca na produtividade da safra.

O contrato março do milho fechou em queda de 6,25 centavos, a 4,8425 dólares por bushel.

A Anec projetou que o Brasil poderá fechar o ano com embarques recordes de cerca de 56 milhões de toneladas de milho em 2023, ante 44,7 milhões de toneladas em todo o ano passado, com impulso da demanda da China e de uma safra recorde.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.