Home Agronegócio Soja fecha em alta em Chicago e trigo bate mínima de 1 mês

Soja fecha em alta em Chicago e trigo bate mínima de 1 mês

A soja fechou em alta de 9 centavos, ou 0,8%, a 11,8825 dólares por bushel

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros de soja negociados na bolsa de Chicago fecharam em alta nesta segunda-feira, consolidando-se após as mínimas de um mês da semana passada, com os traders aguardando as classificações das condições da safra do Departamento de Agricultura dos EUA.

A soja fechou em alta de 9 centavos, ou 0,8%, a 11,8825 dólares por bushel.

Antes do relatório semanal do USDA sobre o progresso da safra, os analistas consultados pela Reuters esperavam, em média, que as classificações do governo sobre a condição da soja para 2024 mostrassem 72% da safra em condições boas a excelentes.

A classificação veio em linha com o esperado.

Os contratos futuros de trigo caíram pela nona sessão consecutiva na segunda-feira, com o contrato julho atingindo seu nível mais baixo em um mês devido à pressão da expansão da colheita dos EUA e ao declínio dos preços do cereal russo, disseram traders.

O trigo fechou em queda de 20 centavos, a 6,075 dólares por bushel, após atingir 6,0625 dólares, o menor nível desde 3 de maio.

O milho encerrou em leve alta nesta segunda-feira, consolidando-se após uma queda no contrato de referência para uma mínima de sete semanas na semana passada.

O contrato julho fechou em alta de 3 centavos, a 4,5175 dólares por bushel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.