Os contratos futuros de soja subiram nesta quarta-feira na bolsa de Chicago diante de melhora na demanda de exportação dos EUA e à medida que o mercado se recuperou da mínima de um mês atingida na sessão anterior, disseram analistas.
Os contratos futuros de milho e trigo caíram.
Os exportadores venderam 251.000 toneladas de soja dos EUA para a China, o maior comprador da oleaginosa, para entrega em 2023/24, informou o Departamento de Agricultura dos EUA. Os dados semanais de vendas de exportação são divulgados na quinta-feira.
“A demanda de exportação de novas safras tem sido muito melhor, o que ajuda”, disse Matt Wiegand, corretor de commodities da FuturesOne.
Os operadores ajustaram as posições antes da publicação pelo USDA de relatório mensal da safra previsto para sexta-feira. Em média, os analistas projetam que o documento cortará a previsão para a produção de soja e milho nos EUA.
A safra de milho ainda pode ser a segunda maior já registrada, com as condições climáticas se tornando mais favoráveis.
“Ninguém realmente quer assumir uma posição antes do relatório”, disse Sherman Newlin, um fazendeiro de Illinois e analista da Risk Management Commodities.
O contrato futuro de soja mais ativo subiu 2,5 centavos a 13,085 dólares depois de cair na terça-feira para o preço mais baixo desde 30 de junho.
O milho caiu 4,5 centavos para terminar a 4,9425 dólares o bushel, pairando perto de uma mínima de três semanas alcançada na segunda-feira. O trigo recuou 21,25 centavos para a 6,35 o bushel.