Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Soja sobe e trigo cai em Chicago antes de relatório de safra dos EUA

Soja sobe e trigo cai em Chicago antes de relatório de safra dos EUA

Os contratos futuros de soja subiram nesta quarta-feira na bolsa de Chicago diante de melhora na demanda de exportação dos EUA

por Reuters
3 min leitura

Os contratos futuros de soja subiram nesta quarta-feira na bolsa de Chicago diante de melhora na demanda de exportação dos EUA e à medida que o mercado se recuperou da mínima de um mês atingida na sessão anterior, disseram analistas.

Finclass Vitalício Quadrado

Os contratos futuros de milho e trigo caíram.

Os exportadores venderam 251.000 toneladas de soja dos EUA para a China, o maior comprador da oleaginosa, para entrega em 2023/24, informou o Departamento de Agricultura dos EUA. Os dados semanais de vendas de exportação são divulgados na quinta-feira.

“A demanda de exportação de novas safras tem sido muito melhor, o que ajuda”, disse Matt Wiegand, corretor de commodities da FuturesOne.

Os operadores ajustaram as posições antes da publicação pelo USDA de relatório mensal da safra previsto para sexta-feira. Em média, os analistas projetam que o documento cortará a previsão para a produção de soja e milho nos EUA.

A safra de milho ainda pode ser a segunda maior já registrada, com as condições climáticas se tornando mais favoráveis.

Finclass Vitalício Quadrado

“Ninguém realmente quer assumir uma posição antes do relatório”, disse Sherman Newlin, um fazendeiro de Illinois e analista da Risk Management Commodities.

O contrato futuro de soja mais ativo subiu 2,5 centavos a 13,085 dólares depois de cair na terça-feira para o preço mais baixo desde 30 de junho.

O milho caiu 4,5 centavos para terminar a 4,9425 dólares o bushel, pairando perto de uma mínima de três semanas alcançada na segunda-feira. O trigo recuou 21,25 centavos para a 6,35 o bushel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.