Home EconomiaAgronegócio Soja termina em baixa nos EUA com avanço da colheita no Brasil e trigo sobe

Soja termina em baixa nos EUA com avanço da colheita no Brasil e trigo sobe

O contrato maio da soja caiu 10,50 centavos, ou 0,88%, fechando a 11,8775 dólares por bushel

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: unsplash/ James Baltz)

Os contratos futuros de soja negociados em Chicago caíram nesta segunda-feira, recuando ainda mais em relação à máxima de seis semanas registrada na semana passada, com o avanço da colheita brasileira, o que estimulou vendas da oleaginosa pelos agricultores da América do Sul, segundo traders.

O contrato maio da soja caiu 10,50 centavos, ou 0,88%, fechando a 11,8775 dólares por bushel.

A colheita de soja no Brasil alcançou 63% da área plantada na última quinta-feira, informou a consultoria de agronegócios AgRural, um aumento de 8 pontos percentuais em relação à semana anterior e um pouco acima dos 62% registrados no ano anterior.

Já os contratos futuros de trigo saltaram 2,7% na segunda-feira, com os ataques da Rússia no fim de semana aos portos ucranianos ressaltando os riscos para o fornecimento de grãos exportáveis pela região do Mar Negro, disseram traders.

O contrato maio subiu 14,25 centavos, a 5,4275 dólares por bushel.

O milho terminou em leve queda de 0,75 centavo, a 4,36 dólares per bushel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.