Home Empresas Soma e Arezzo avançam em acordo para empresa de R$ 12 bi

Soma e Arezzo avançam em acordo para empresa de R$ 12 bi

Grupo Soma será extinto e seus acionistas passarão a ter participação direta na Arezzo, que assumirá todos os direitos e obrigações do grupo

por Reuters
0 comentário

O Grupo Soma (SOMA3) e a Arezzo (ARZZ3) anunciaram no sábado a aprovação pelo conselho de administração das companhias da combinação entre os negócios, formando uma empresa com faturamento de 12 bilhões de reais, 34 marcas e mais 2 mil lojas, próprias e franquias.

A operação inclui a celebração de um documento que define os termos e condições para a união.

Segundo o fato relevante, as administrações das companhias acreditam que a incorporação não aumenta a exposição de risco e não impacta de maneira relevante o risco dos acionistas, investidores e terceiros interessados.

A combinação havia sido aprovada, sem restrições, pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março deste ano.

Como condição para a incorporação, o conselho da Arezzo será composto por 7 a 11 membros, que serão eleitos em assembleia geral para um mandato de 2 anos ou até a assembleia geral ordinária de 2026.

Com a conclusão da operação, o Grupo Soma será extinto e seus acionistas passarão a ter participação direta na Arezzo, que assumirá todos os direitos e obrigações do Grupo Soma.

Veja o documento abaixo:

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.