Home Empresas Sony e Apollo ofertam US$ 26 bi pela Paramount, diz WSJ

Sony e Apollo ofertam US$ 26 bi pela Paramount, diz WSJ

A Sony tem mais de 3.500 títulos de filmes e franquias como "Jumanji", "Resident Evil" e "James Bond"

por Reuters
0 comentário

Sony Pictures Entertainment (SPE) (SONY) e Apollo Global Management fizeram uma oferta em dinheiro de 26 bilhões de dólares pelo grupo de cinema Paramount Global, publicou o Wall Street Journal, citando fontes.

A SPE teria participação majoritária no empreendimento, segundo uma fonte disse anteriormente à Reuters, e operaria a Paramount, cujo catálogo de filmes abrange franquias que incluem “Jornada nas Estrelas”, “Missão: Impossível” e “Indiana Jones”, além de personagens de TV como Bob Esponja.

A Paramount já está em negociações exclusivas com a Skydance Media e está trabalhando para desenvolver seu negócio de streaming, já que enfrenta a forte concorrência da Netflix (NFLX) e da Walt Disney.

Alguns acionistas levantaram preocupações sobre o acordo com a Skydance, de Davis Ellison, e pediram à Paramount que considerasse outras ofertas, incluindo a da Apollo Global Management. O período de negociação exclusiva da Skydance termina nesta sexta-feira.

A Sony tem mais de 3.500 títulos de filmes e franquias como “Jumanji”, “Resident Evil” e “James Bond”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.