SOS Santa Catarina - O Brasil precisa de nósA situação em Santa Catarina e em alguns outros locais do Brasil é das piores possíveis. Infelizmente. Diante de tamanha tragédia, o mínimo que o país deve fazer é prestar sua solidariedade e colaborar. Fiquei muito feliz ao perceber que a Blogosfera está se unindo em prol deste objetivo. Como parte deste universo da Internet, o Dinheirama está aderindo oficialmente à campanha online de apoio e suporte ao estado de Santa Catarina. Faremos o mesmo com famílias desabrigadas do interior de MG, em uma cidade próxima do QG deste blog.

Como ajudar?
Inicialmente, divulgando o blog coletivo Alles Blau, criado em meio às enchentes que devastaram Santa Catarina nas últimas semanas e que acabou por se tornar uma central virtual de informações úteis a todos que necessitam de ajuda ou querem auxiliar os desabrigados em Blumenau e demais cidades atingidas pelas águas. Citando o amigo Inagaki, está ai um belo exemplo de mobilização através da internet.

O Guilherme Valadares, criador e mantenedor da Revista Papo de Homem, convocou os blogueiros a ajudarem SC. Ainda não fui convidado por nenhum outro blogueiro para participar do meme, mas já me incluo entre os participantes. A idéia é fantástica: doar R$ 100,00 e convocar outros blogs a fazerem o mesmo. Abaixo está o comprovante da doação do Dinheirama, representado por mim:

Doação Dinheirama para Santa Catarina

A doação deve ser realizada em nome da Defesa Civil de Santa Catarina, através das contas oficiais, abertas em quatro bancos:

  • Banco do Brasil: agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
  • Caixa: agência 1877, Op. 6, Conta Corrente 80.000-8
  • Bradesco: agência 348-4, Conta Corrente 160.000-1
  • Itaú: agência 0289, Conta Corrente 69.971-2

Confira o favorecido, que deve ser o Fundo Estadual de Defesa Civil, sob o CNPJ 04.426.883/0001-57. Cuidado com os golpes. Estas informações podem ser checadas no site da Defesa Civil e através do telefone 0800 48 2020. Os detalhes estão na figura da campanha:

Ajude Santa Catarina

Aproveito para convidar todos os leitores e blogs parceiros do Dinheirama a participarem desta importante campanha solidária. Se você não tem um blog, faça sua doação e procure incentivar outras pessoas a agirem de forma semelhante. Se você tem um blog:

  1. Faça seu post e doe quanto puder;
  2. Chame mais três blogs para participar;
  3. Faça um link para o Alles Blau, que vai catalogar todos os participantes.

Como bem lembrou o Inagaki, se você leu este texto e deseja participar, não aguarde para ser convidado. Basta escrever seu post, caso você seja blogueiro, ou simplesmente efetuar sua doação (que pode ser de qualquer valor – R$ 100 é apenas uma sugestão de quantia) e deixar o registro nos comentários.

O Brasil precisa do Brasil! Colabore!

Crédito da foto para stock.xchng.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários