Home Finanças Pessoais SOS Santa Catarina – O Brasil precisa de nós

SOS Santa Catarina – O Brasil precisa de nós

por Conrado Navarro
0 comentário

SOS Santa Catarina - O Brasil precisa de nósA situação em Santa Catarina e em alguns outros locais do Brasil é das piores possíveis. Infelizmente. Diante de tamanha tragédia, o mínimo que o país deve fazer é prestar sua solidariedade e colaborar. Fiquei muito feliz ao perceber que a Blogosfera está se unindo em prol deste objetivo. Como parte deste universo da Internet, o Dinheirama está aderindo oficialmente à campanha online de apoio e suporte ao estado de Santa Catarina. Faremos o mesmo com famílias desabrigadas do interior de MG, em uma cidade próxima do QG deste blog.

Como ajudar?
Inicialmente, divulgando o blog coletivo Alles Blau, criado em meio às enchentes que devastaram Santa Catarina nas últimas semanas e que acabou por se tornar uma central virtual de informações úteis a todos que necessitam de ajuda ou querem auxiliar os desabrigados em Blumenau e demais cidades atingidas pelas águas. Citando o amigo Inagaki, está ai um belo exemplo de mobilização através da internet.

O Guilherme Valadares, criador e mantenedor da Revista Papo de Homem, convocou os blogueiros a ajudarem SC. Ainda não fui convidado por nenhum outro blogueiro para participar do meme, mas já me incluo entre os participantes. A idéia é fantástica: doar R$ 100,00 e convocar outros blogs a fazerem o mesmo. Abaixo está o comprovante da doação do Dinheirama, representado por mim:

Doação Dinheirama para Santa Catarina

A doação deve ser realizada em nome da Defesa Civil de Santa Catarina, através das contas oficiais, abertas em quatro bancos:

  • Banco do Brasil: agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
  • Caixa: agência 1877, Op. 6, Conta Corrente 80.000-8
  • Bradesco: agência 348-4, Conta Corrente 160.000-1
  • Itaú: agência 0289, Conta Corrente 69.971-2

Confira o favorecido, que deve ser o Fundo Estadual de Defesa Civil, sob o CNPJ 04.426.883/0001-57. Cuidado com os golpes. Estas informações podem ser checadas no site da Defesa Civil e através do telefone 0800 48 2020. Os detalhes estão na figura da campanha:

Ajude Santa Catarina

Aproveito para convidar todos os leitores e blogs parceiros do Dinheirama a participarem desta importante campanha solidária. Se você não tem um blog, faça sua doação e procure incentivar outras pessoas a agirem de forma semelhante. Se você tem um blog:

  1. Faça seu post e doe quanto puder;
  2. Chame mais três blogs para participar;
  3. Faça um link para o Alles Blau, que vai catalogar todos os participantes.

Como bem lembrou o Inagaki, se você leu este texto e deseja participar, não aguarde para ser convidado. Basta escrever seu post, caso você seja blogueiro, ou simplesmente efetuar sua doação (que pode ser de qualquer valor – R$ 100 é apenas uma sugestão de quantia) e deixar o registro nos comentários.

O Brasil precisa do Brasil! Colabore!

Crédito da foto para stock.xchng.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.