Home Mercados S&P 500 e Dow Jones saltam para recordes após Nvidia provocar frenesi por IA

S&P 500 e Dow Jones saltam para recordes após Nvidia provocar frenesi por IA

O S&P 500 (SPX) ganhou 2,11%, para 5.086,94 pontos

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Segar)

Os índices S&P 500 e Dow Jones subiram para recordes de fechamento nesta quinta-feira, impulsionados por investidores que se acumularam em ações de crescimento e tecnologia no dia seguinte ao balanço e perspectivas extraordinários da Nvidia (NVDANVDC34), a garota-propaganda da inteligência artificial.

Para o índice de referência S&P 500, esse também foi a maior alta diária em 13 meses. O índice de tecnologia Nasdaq registrou seu maior avanço em uma única sessão em um ano e por pouco não atingiu um recorde.

Os investidores compraram ações avidamente, conforme os papéis da Nvidia saltaram 16,4% depois que a fabricante de chips previu um aumento de aproximadamente três vezes na receita do primeiro trimestre devido à forte demanda por seus chips de IA e superou as expectativas para a receita do quarto trimestre.

Os lucros da empresa foram um teste importante para a recuperação impulsionada pela IA em Wall Street, que levou pela primeira vez o S&P 500 acima da marca de 5.000 pontos neste mês.

Alguns analistas advertiram que resultados decepcionantes poderiam desencadear uma venda acentuada entre as ações de tecnologia.

Em vez disso, o S&P 500 e o Dow Jones alcançaram fechamentos recorde, com o Dow Jones fechando acima de 39.000 pontos pela primeira vez.

Dow Jones (DJI), subiu 1,18%, para 39.069,11 pontos. O S&P 500 (SPX) avançou 2,11%, para 5.087,03 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) ganhou 2,96%, para 16.041,62 pontos.

Jack Janasiewicz, estrategista de portfólio da Natixis Investment Managers Solutions destacou como o desempenho dos lucros da Nvidia superou as altas expectativas do mercado, mostrando aos céticos que ainda havia muita energia no comércio de IA após o recente movimento de alta.

Todos os 11 principais setores do S&P 500, exceto um, subiram, com as ações de tecnologia na liderança dos ganhos com uma alta de 4,4%. A exceção foi o setor de serviços públicos, que caiu 0,8%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.