Home Mercados S&P 500 e Dow Jones têm leve alta com mercado à espera de resultados da Nvidia

S&P 500 e Dow Jones têm leve alta com mercado à espera de resultados da Nvidia

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) subiu 0,13%, para 4.981,82 pontos

por Reuters
0 comentário
Nvidia

Os índices S&P 500 e Dow Jones obtiveram ganhos modestos nesta quarta-feira, enquanto o Nasdaq fechou em baixa pela terceira sessão consecutiva, enquanto investidores aguardavam a divulgação do balanço da Nvidia (NVDANVDC34), que poderia determinar a dinâmica de curto prazo das ações.

O S&P 500 (SPX) subiu 0,13% e encerrou a sessão aos 4.981,80 pontos. O Nasdaq (US100) caiu 0,32%, para 15.580,87 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) subiu 0,13%, para 38.612,24 pontos.

Após o fechamento, as ações da Nvidia subiram 6% depois que a previsão de receita fiscal da companhia no primeiro trimestre ficou acima das estimativas devido à demanda robusta por seus chips, que dominam o mercado de inteligência artificial (IA).

Durante a sessão, as ações da Nvidia caíram 2,85%, somando-se à queda do dia anterior de mais de 4%.

O papeis da Nvidia dispararam quase 40% este ano, tornando-a o maior ganhador no S&P 500, após um salto de quase 240% em 2023.

Analistas alertaram que sua elevada avaliação poderia tornar as ações vulneráveis a um forte recuo se a empresa não entregasse um relatório “explosivo”.

A ata da reunião de janeiro do Federal Reserve mostrou que a maioria dos membros do banco central norte-americano estava preocupada com os riscos de cortar os juros muito cedo, com ampla incerteza sobre quanto tempo as taxas deveriam permanecer no seu nível atual.

Após a divulgação da ata, os investidores em contratos futuros de juros de curto prazo nos EUA mantiveram as apostas de que a Fed não começará a cortar as taxas antes de junho.

Apesar do avanço modesto, quase todos os 11 principais setores do S&P subiram. As ações de energia lideraram os ganhos, com um aumento de 1,86%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.