Home Mercados S&P 500 e Nasdaq caem após decisão do Fed e fala de Powell

S&P 500 e Nasdaq caem após decisão do Fed e fala de Powell

Powell, sugeriu que, embora continue concentrado em trazer a inflação de volta ao seu objetivo de 2%, houve progressos em direção a essa meta

por Reuters
0 comentário

As bolsas dos EUA fecharam em direções mistas nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve não alterou sua taxa básica de juros, como esperado, e indicou que, embora seu próximo movimento seja provavelmente de corte, o progresso contínuo na inflação não está garantido.

O S&P 500 (500) e o Nasdaq (IXIC) terminaram a sessão em baixa, enquanto o Dow Jones Industrial Average (US30) registou um ganho modesto.

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed concluiu sua reunião de política monetária de dois dias com uma decisão unânime de manter a taxa de juros entre 5,25% e 5,50%.

A declaração após a decisão deixou dúvidas sobre o momento de corte nas taxas, e os membros do Fed afirmaram que os primeiros meses de 2024 pouco fizeram para construir a confiança que procuram na queda da inflação.

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve
Chair do Federal Reserve, Jerome Powell (Imagem: Youtube/ Federal Reserve)

Jerome Powell

Na coletiva de imprensa após o anúncio, o chair do Fed, Jerome Powell, sugeriu que, embora o banco central continue concentrado em trazer a inflação de volta ao seu objetivo de 2%, houve progressos em direção a essa meta. Ele também rejeitou a noção de um aumento iminente de taxas.

“Powell não abalou muito o barco”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group em Omaha. “Ele reconheceu que a inflação ainda é um problema, mas permaneceu otimista de que irá melhorar nos próximos trimestres.”

Powell disse ainda que o mercado de trabalho está se normalizando, citando dados divulgados na quarta-feira, que mostram que as vagas de emprego caíram para o menor nível em três anos.

Já a temporada de relatórios do primeiro trimestre passou da metade, com 310 das empresas do índice S&P 500 já tendo reportado seus resultados. Destes, 77% registaram lucros que superaram o consenso, de acordo com a LSEG.

O índice Dow Jones subiu 0,23%, para 37.903,29 pontos, enquanto o S&P 500 cedeu 0,34%, para 5.018,39 pontos. O índice Nasdaq Composite caiu 0,33%, para 15.605,48 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.