Home Mercados S&P 500 fecha quase estável após setores defensivos e de energia compensarem quedas

S&P 500 fecha quase estável após setores defensivos e de energia compensarem quedas

Os setores defensivos e de energia compensaram a fraqueza nas ações de crescimento de megacapitalização

por Reuters
3 min leitura
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve variação positiva de 0,01% (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

 

O índice S&P 500 terminou quase estável nesta sexta-feira, depois que ganhos nos setores defensivos e de energia compensaram a fraqueza nas ações de crescimento de megacapitalização, enquanto investidores aguardam o discurso da semana que vem do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

As ações de crescimento de megacapitalização relacionadas à tecnologia recuaram, com a Alphabet em queda de 1,9% e a Tesla em baixa de 1,7%, com investidores preocupados com a possibilidade de os juros permanecerem mais altos por mais tempo.

O índice de tecnologia Nasdaq registrou a maior queda semanal dos três principais índices, em baixa de 2,6%.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,07%, para 34.500,66 pontos. O S&P 500 teve variação negativa de 0,01%, para 4.369,71 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,2%, para 13.290,78 pontos.

Setores defensivos, como os de produtos básicos de consumo e serviços públicos subiram, com ganhos em empresas como a varejista Walmart ajudando o Dow Jones.

O índice de energia do S&P 500 (SPX) avançou 0,9%, com a Exxon Mobil entre os melhores desempenhos, com uma alta de 1,5%.

O Nasdaq (US100) cedeu 7,2% nas últimas três semanas, sua queda mais profunda em três semanas desde o final de dezembro. A perda em três semanas do S&P 500 de 4,6% é a maior desde as três semanas que se encerraram em 10 de março.

Operadores veem uma chance de quase 91% de o Fed manter os custos de empréstimos nos níveis atuais em sua reunião de setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.