Home Mercados S&P e Dow Jones atingem novo recorde de fechamento com impulso da Nvidia

S&P e Dow Jones atingem novo recorde de fechamento com impulso da Nvidia

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) teve variação positiva de 0,04%, para 5.088,78 pontos

por Reuters
0 comentário
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,41%, para 4.337,98 pontos (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os índices S&P 500 e Dow Jones subiram para outro recorde de fechamento nesta sexta-feira, com os três índices de Wall Street registrando ganhos semanais, conforme as ações de empresas ligadas à inteligência artificial tinham força suficiente para manter o movimento de alta.

A Nvidia (NVDANVDC34), a garota-propaganda da inteligência artificial, avançou novamente, em alta de 0,4%, e foi brevemente negociada acima de 2 trilhões de dólares em valor de mercado pela primeira vez.

Os ganhos da Nvidia na quinta-feira sessão após seus lucros surpreendentes impulsionaram a fabricante de chips a adicionar 277 bilhões de dólares em valor de mercado acionário, a maior alta diária de Wall Street.

Apesar de um avanço menor no último dia de negociação da semana, seu desempenho ainda dominou a atenção do mercado.

“A Nvidia é uma das principais empresas, se não a principal empresa, que impulsionou o movimento de alta do Nasdaq e do S&P 500”, disse Anthony Saglimbene, estrategista-chefe de mercado da Ameriprise.

Saglimbene destacou que os investidores têm diminuído as expectativas de corte na taxa de juros do Federal Reserve, o que, de outra forma, poderia ser um obstáculo para os mercados. Mas o desempenho da Nvidia e de outras grandes empresas de tecnologia deixou as preocupações com o Fed em segundo plano.

A Nvidia havia impulsionado outras ações de Big Techs e de crescimento em sessões anteriores, à medida que os investidores negociavam as ações de IA. Alguns desses papeis perderam alguns ganhos nesta sexta-feira, como Apple, Tesla e Meta, que caíram entre 0,4% e 2,8%.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,16%, para 39.131,53 pontos. O S&P 500 (SPX) teve variação positiva de 0,03%, para 5.088,8 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) perdeu 0,28%, para 15.996,82 pontos.

A maioria dos setores do S&P 500 terminou no território positivo. Entre os com melhor desempenho estavam o setor de serviços públicos, bem como o de materiais e o industrial. Todos os três subiram entre 0,5% e 0,7%.

Durante a semana, o S&P 500 subiu 1,7%, o Dow Jones avançou 1,3% e o Nasdaq terminou em alta de 1,4%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.