Home Empresas S&P eleva Nubank para “BB” em escala global e “brAAA” na local

S&P eleva Nubank para “BB” em escala global e “brAAA” na local

A nova elevação da S&P Global Ratings é um reconhecimento dos agentes do mercado à solidez do Nubank

por Reuters
0 comentário

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou o segundo upgrade em menos de um ano para a Nu Financeira S.A., principal subsidiária do Nubank (ROXO34NU), informou a plataforma de serviços financeiros.

A empresa foi elevada para “BB” na escala global e “brAAA” na escala nacional, com a S&P destacando a manutenção de “um forte crescimento de crédito, com evolução dos resultados e uma melhor posição competitiva na indústria bancária do Brasil”, segundo o relatório, informou o Nubank nesta quinta-feira.

A S&P também ressaltou o crescimento da carteira de crédito do Nubank, que cresceu 49%, em base neutra em relação às taxas de câmbio, ano contra ano em dezembro de 2023, além de suas margens financeiras melhores e outros aspectos, conforme comunicado.

A instituição financeira, que possui uma base de 78 milhões de clientes ativos, reportou lucro líquido de 360,9 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado, multiplicando seu lucro em mais de seis vezes na comparação com o mesmo período em 2022.

“A nova elevação da S&P Global Ratings é um reconhecimento dos agentes do mercado à solidez do Nubank”, afirmou o presidente-executivo e cofundador do Nubank, David Vélez, em comunicado.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.