Finday 970x90 1
Home Empresas S&P rebaixa Braskem e retira grau de investimento da empresa

S&P rebaixa Braskem e retira grau de investimento da empresa

Em dezembro, a Braskem já havia perdido seu grau de investimento pela Fitch e foi rebaixada para uma posição muito abaixo do grau de investimento pela Moody's

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Facebook/Braskem)

A S&P rebaixou nesta segunda-feira a petroquímica Braskem (BRKM5) de “BBB-” para “BB+”, conforme relatório da agência de classificação, removendo o último grau de investimento que a empresa detinha com as três principais agências de classificação de risco.

Finclass

“Após condições difíceis na indústria petroquímica em 2023, acreditamos que a recuperação nos spreads petroquímicos levará mais tempo do que o esperado anteriormente”, disse a S&P em relatório.

A agência acrescentou que, como resultado dessa perspectiva, espera uma rentabilidade mais fraca e, consequentemente, uma maior alavancagem para a Braskem até 2025.

A Braskem disse em comunicado ao mercado que reforça seu “compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa”.

Em dezembro, a Braskem já havia perdido seu grau de investimento pela Fitch e foi rebaixada para uma posição muito abaixo do grau de investimento pela Moody’s, em meio a novas reivindicações de compensações por danos na época devido ao afundamento do solo na cidade de Maceió..

A S&P tem perspectiva estável para a Braskem.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.