Home Empresas S&P rebaixa Braskem e retira grau de investimento da empresa

S&P rebaixa Braskem e retira grau de investimento da empresa

Em dezembro, a Braskem já havia perdido seu grau de investimento pela Fitch e foi rebaixada para uma posição muito abaixo do grau de investimento pela Moody's

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Braskem)

A S&P rebaixou nesta segunda-feira a petroquímica Braskem (BRKM5) de “BBB-” para “BB+”, conforme relatório da agência de classificação, removendo o último grau de investimento que a empresa detinha com as três principais agências de classificação de risco.

“Após condições difíceis na indústria petroquímica em 2023, acreditamos que a recuperação nos spreads petroquímicos levará mais tempo do que o esperado anteriormente”, disse a S&P em relatório.

A agência acrescentou que, como resultado dessa perspectiva, espera uma rentabilidade mais fraca e, consequentemente, uma maior alavancagem para a Braskem até 2025.

A Braskem disse em comunicado ao mercado que reforça seu “compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa”.

Em dezembro, a Braskem já havia perdido seu grau de investimento pela Fitch e foi rebaixada para uma posição muito abaixo do grau de investimento pela Moody’s, em meio a novas reivindicações de compensações por danos na época devido ao afundamento do solo na cidade de Maceió..

A S&P tem perspectiva estável para a Braskem.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.