Home Empresas SpaceX planeja vender satélites com laser comercialmente

SpaceX planeja vender satélites com laser comercialmente

A SpaceX está desenvolvendo e testando seu foguete Starship, projetado para ser mais barato

por Reuters
0 comentário

A SpaceX começou a vender satélites com lasers, utilizados ​​para comunicações rápidas no espaço, para outras empresas de satélites, afirmou a presidente da companhia, Gwynne Shotwell, em uma conferência nesta terça-feira.

Os milhares de satélites Starlink da SpaceX em órbita baixa terrestre usam conexões a laser entre satélites para transmitir dados entre si no espaço à velocidade da luz, permitindo que a rede ofereça uma cobertura de internet mais ampla ao redor do mundo com menos estações terrestres.

Presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, na Califórnia, EUA (Imagem: REUTERS/Mike Blake/Arquivo)
Presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, na Califórnia, EUA (Imagem: REUTERS/Mike Blake/Arquivo)

Shotwell, em um painel na conferência da indústria de satélites em Washington, nos Estados Unidos, disse que a SpaceX, como fornecedora, venderá essa tecnologia para outras empresas. “Vamos implementar isso”, disse Shotwell.

Empresas espaciais têm optado por vender componentes de espaçonaves para diversificar receitas e garantir dinheiro para financiar projetos maiores e de capital intensivo.

A SpaceX está desenvolvendo e testando seu foguete Starship, projetado para ser mais barato, mas muito mais poderoso do que seu foguete Falcon 9, que é seu principal veículo de lançamento.

“Normalmente não vendemos componentes, então isso é um pouco novo para nós”, disse Shotwell à Reuters, após o painel. Ela afirmou que a SpaceX já está em negociações com potenciais clientes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.